Participamos do

Presidente da Federação Espanhola de Futebol é preso

Villar foi acusado de apropriação indébita e falsificação
08:12 | Jul. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel María Villar, 67 anos, foi preso nesta terça-feira (18) por crimes de apropriação indevida de dinheiro e uso de documentos falsos na organização de partidas internacionais durante sua gestão.

 
Além de Villar, seu filho, conhecido como Gorka Villar, também foi detido e uma ação de busca de provas está ocorrendo na sede da Federação. Ao menos 10 pessoas já foram presas pela polícia no âmbito de uma operação anticorrupção, informa a mídia espanhola.

 
Os agentes também foram em diversas sedes de federações regionais e em residências privadas dos envolvidos e, segundo o jornal "El Pais", também teria sido preso o vice-presidente econômico da Federação e presidente da federação de Tenerife, Juan Padron.

 
Villar, que é o líder do futebol espanhol desde 1988, foi reeleito em maio para o seu oitavo mandato e atualmente faz parte do Comitê Executivo da Fifa. Ele também é o presidente em exercício da Uefa.

 
De acordo com as primeiras informações, a ação policial de hoje foi ordenada pelo juiz anticorrupção da Audiência Nacional de Madri, Santiago Pedraz, após investigações iniciadas no ano passado após uma denúncia apresentada pelo Conselho Superior do Esporte.

 
O presidente da Federação também responde outro processo sobre o uso não justificado de um subsídio público de 1,2 milhões de euros destinados à projetos esportivos em países da África e da América Central que nunca foram realizados. 
 
Fonte: ANSA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente