Participamos do

Passageiros acalmam menino autista que fica agitado durante voo

Rochel o conduziu para o fundo do avião e o convidou a tirar os sapatos para ficar mais confortável, brincou com ele e o distraiu para que ficasse mais tranquilo
14:55 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em voo de Israel para os Estados Unidos, trajeto que dura em média oito horas, uma criança autista demonstrou estar agitada. A situação se complicou ainda mais com o atraso inesperado de três horas, com os passageiros exaustos.

"Seus gritos foram ouvidos em todo o avião, e você sentia a tensão entre os passageiros", relatou uma das pessoas que ajudou o pequeno, Bentzion Groner, em seu Facebook após o ocorrido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Junto com a amiga Rochel, ele diz que os outros passageiros ficaram incomodados com a situação, mas ninguém tomou uma atitude. "Estava ficando muito desconfortável", afirmou.

[FOTO2] 

Rochel conduziu a criança para um lugar mais calmo no fundo do avião e o convidou a tirar os sapatos para ficar mais confortável, brincou com ele e o distraiu para que ficasse mais tranquilo, auxiliando a mãe a contornar uma situação típica onde o cuidado com a criança sai do controle.

Os passageiros que se prontificaram a ajudar estão acostumados a esse tipo de situação. Eles trabalham em uma organização que atende crianças com deficiências e limitações específicas, a Friendchip Circle International, na Carolina do Norte (EUA).

Apesar de não dominar o idioma dos novos amigos, a mãe agradeceu e se emocionou com a solidariedade. "Somos ensinados que se nós apenas oferecermos nossa mão no amor e aceitação, os milagres vão seguir", disse Bentzion.


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente