Participamos do

Mulher que passeou de minissaia por sítio histórico na Arábia Saudita é liberada

12:08 | Jul. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma jovem mulher que aparece em um vídeo, postado nas redes sociais neste fim de semana, usando minissaia em um sítio histórico da Arábia Saudita foi solta sem ser indiciada - anunciou o governo nesta quarta-feira, 19.

A polícia do reino libertou a mulher na terça-feira à noite, 19, e o caso foi encerrado pelo procurador, indicou o Ministério da Informação em um comunicado.

Na terça-feira, a polícia declarou que estava interrogando a mulher sobre o vídeo. Segundo o Ministério, a mulher reconheceu ter caminhado pelo local de minissaia e sem véu, mas afirmou que o vídeo foi postado sem seu consentimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Arábia Saudita, país ultraconservador, fora de casa, as mulheres devem andar vestidas com uma abaya negra, o traje tradicional que as cobre dos pés à cabeça.

Em várias sequências do vídeo, postado na conta do Snapchat de uma modelo chamada "Khulood", pode-se ver uma mulher de cabelos longos, sem véu, usando minissaia, top e óculos escuros.

Ela caminha pelo forte histórico de Ushaiqer, um povoado situado em 200 km ao noroeste da capital saudita, Riad.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente