Participamos do

Miss sul-africana recebe acusações de racismo por usar luvas em visita a orfanato

Milhares de usuários do Twitter criticaram Nel-Peters depois de as fotos se espalharem nas redes sociais, na última quarta-feira, 5
19:20 | Jul. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO4]

A visita da miss sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters a um orfanato de Soweto causou polêmica. As fotos da miss sul-africana usando luvas cercada de crianças negras resultou em reações negativas nas redes sociais. Funcionários do orfanato, no entanto, afirmam que é ridícula "qualquer insinuação de que ela seja racista."É claro que não era porque ela não queria tocar as crianças negras", defendeu Carol Dyantyi, porta-voz do orfanato Orlando West Community Centre Ikageng. As informações são do site da BBC Brasil.

Nel-Peters realizava um trabalho voluntário dando comida a órfãos e as luvas eram uma forma de higiene. "Pedimos que ela e todos os outros voluntários usassem as luvas enquanto estivessem manuseando a comida", afirmou Dyantyi. "Foi puramente para proteger as crianças do risco de comida contaminada. A reação nas redes sociais é ridícula", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Milhares de usuários do Twitter criticaram Nel-Peters depois das fotos se espalharem nas redes sociais, na última quarta-feira,5. A miss recebeu várias acusações de que usava as luvas "porque não queria tocar crianças negras" e divulgaram imagens dela abraçando crianças brancas e cachorros sem luvas. Ela pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelas imagens.

No entanto, mesmo a porta-voz da miss, Claudia Henkel, tendo enviado imagens de Nel-Peters sem luvas e interagindo com as crianças, o fato rendeu a hashtag #MissSAChallenge no Twitter, trending topic com vários usuários fazendo pouco caso do motivo para o uso das luvas.

[FOTO1]

 

[FOTO3]

 

[FOTO2]

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente