Participamos do

Juiz dá divórcio a mulher que tinha mensagens ignoradas por marido

A mulher enviava mensagens ao marido há cerca de seis meses
22:20 | Jul. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um juiz de Taiwan concedeu o divórcio a uma mulher que era ignorada pelo marido. Segundo a BBC, o juiz do caso usou o fato de que as mensagens da mulher apareciam como "lidas" no aplicativo Line (o "WhatsApp asiático") para sustentar sua decisão. Os dois estavam casados desde 2012.

A mulher, de sobrenome Lin, enviava mensagens ao marido há cerca de seis meses. O marido lia, porém não respondia. Isso ocorreu até mesmo em um caso no qual Lin foi internada em um hospital depois de sofrer um acidente de carro - ela avisou ao marido por mensagem e perguntou por que ele não a respondia, mas novamente foi ignorada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Semanas após o acidente, o marido falou com a esposa pelo aplicativo. Mesmo assim, a interação, segundo o juiz, foi pouco relevante: "era sobre assuntos relacionados ao cachorro do casal e notificando à moça que ela havia recebido correspondência, mas não demonstrava qualquer preocupação por ela", disse.

Diante da situação, o juiz chegou a conclusão de que era válido conceder o divórcio a Lin. "Parece haver muito pouca interação entre os dois; o réu (o marido) raramente responde às mensagens da demandante (a esposa)", pontuou, e disse que "o casamento deles está além de um possível reparo".

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente