Participamos do

Garotinho bate meta em vaquinha para comprar nova cadeira de rodas para amigo

Depois de conhecer uma plataforma de financiamento coletivo, Paul falou para a sua mãe que iria juntar dinheiro para que Kamden tivesse uma cadeira melhor
16:41 | Jul. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Paul Burnett resolveu criar uma campanha de financiamento coletivo para comprar uma nova cadeira de rodas para o amigo Kamden Houshan, ambos de oito anos. A vaquinha online superou a meta e os resultados positivos apareceram rapidamente.

De acordo com a emissora "WTOC", os dois são amigos desde o jardim de infância.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Kamden nasceu com um tumor na coluna e usa cadeira de rodas para se locomover. Paul notou que por vezes a cadeira de seu amigo o derrubava e limitava ainda mais seus movimentos. Então, viu que ele precisaria de uma nova cadeira.

 

Depois de conhecer a plataforma de financiamento coletivo GoFundMe por meio do YouTube, Paul falou para a sua mãe que iria juntar dinheiro para que Kamden tivesse uma cadeira melhor. "É muito emocionante. Ele sabe que Kamden não consegue ir ao banheiro sozinho e já o viu cair algumas vezes", diz Jenny Burnett, mãe do garoto.

 

Na página do GoFundMe, Paul escreve que a cadeira, além de deixar seu amigo mais confortável e independente, também permitirá que eles possam brincar mais. "Eu fiquei feliz de ter esse tipo de amigo que é bom comigo", disse Kamden.

 

Em duas semanas, a campanha superou a meta de 3.900 dólares e em menos de um mês bateu a marca de 5.700 dólares. Kamden receberá a cadeira de rodas no próximo mês e, duas semanas depois, fará cirurgia para diminuir o tumor. A recuperação deve durar dois meses, e Paul acredita que a cadeira nova irá ajudar no processo.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente