Participamos do

L'Oréal anuncia venda da The Body Shop para a Natura

06:06 | Jun. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grupo francês L'Oréal anunciou nesta terça-feira um acordo para a venda de sua marca britânica The Body Shop ao grupo brasileiro Natura Cosméticos, em uma operação avaliada em um bilhão de euros.

"A realização da venda está condicionada às aprovações das autoridades de concorrência, principalmente no Brasil e Estados Unidos, e deve ser concluída durante 2017", informou o grupo francês.

No dia 9 de junho, a L'Oréal iniciou negociações exclusivas com a Natura para vender a marca The Body Shop, operação que vai criar um líder mundial da "cosmética verde".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Natura, grupo fundado em 1969 e que tem cotação na Bolsa de São Paulo desde 2004, é a líder no Brasil do setor de cosméticos, com um faturamento no ano passado de 7,9 bilhões de reais (2,17 bilhões de euros).

A fusão da Natura com The Body Shop representaria um faturamento conjunto de 11,5 bilhões de reais (3,1 bilhões de euros), com um total de 3.200 lojas, 17.000 funcionários e uma rede de 1,8 milhão de vendedores independentes, segundo o grupo brasileiro.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente