Participamos do

Dolce&Gabbana causa sensação na Semana de Moda de Milão; Versace homenageia Gianni

17:33 | Jun. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A marca italiana Dolce&Gabbana voltou a causar sensação na Semana de Moda de Milão, neste sábado, ao convidar para seu desfile uma centena de jovens atores, blogueiros e filhos de celebridades, enquanto a Versace homenageou seu criador, Gianni, morto há 20 anos.

Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana se dirigiram à geração dos milenials - jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000 e para quem a internet não tem nenhum segredo -, porque a considera o futuro da moda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Centenas destes jovens compareceram hoje ao teatro Metropol, cenário habitual dos desfiles da marca em Milão, para assistir ao evento.

O ator americano Will Peltz, o modelo britânico Olivier Cheshire, Christian Combs (filho do rapper americano Puff Daddy) e Presley Gerber (filho da modelo Cindy Crawford) foram alguns dos convidados a desfilar.

A marca italiana apresentou uma coleção fiel à sua imagem, com lantejoulas, tecidos brilhantes, pedrarias e renda.

Para os homens, escolheu como tema principal o jogo de naipes, estampando cartas do baralho em camisas, calças e ternos.

Camisas floridas e bermudas de seda completaram uma coleção masculina bastante chamativa.

As mulheres exibiram corpetes sensuais pretos ou brancos, associados a peças que escorregavam dos ombros.

Horas antes, Christian Pellizzari apresentou sua coleção masculina e feminina inspirada em Veneza.

A marca italiana propõe vestir os homens com calças leves floridas, acompanhadas de camisetas brancas, um estilo veraneio e informal, ao qual podem se somar bombers e sandálias.

Para as mulheres, Pellizzari criou um estilo mais sofisticado, com saias longas e leves e vestidos com adornos nos ombros ou esvoaçantes, combinados com meias longas.

Diante do olhar de seu fundador, o italiano Renzo Rosso, a marca Diesel Black Gold apresentou uma coleção mista, em que predominaram as sobreposições.

Os homens desfilaram com parcas, às vezes sem mangas, usadas com camisas amplas por fora da calça.

As mulheres exibiram saias longas com aberturas frontais e túnicas leves estampadas.

- Homenagem a Gianni Versace -

Vinte anos depois do assassinato de seu irmão Gianni, fundador da Versace, Donatella quis homenageá-lo com sua nova coleção.
Gianni Versace foi vítima de tiros disparados pelo assassino em série americano Andrew Cunanan em 15 de julho de 1997, em Miami.

O desfile deste sábado aconteceu no jardim da sede histórica da marca. A coleção, leve e fácil de usar, apresentou este ano conjuntos com estampas em preto e branco, ternos, bolsas, jaquetas acolchoadas e camisas estampadas acompanhadas de bermudas de seda pretas.

A mulher Versace pode optar entre um vestido curto e um decote profundo, ou um conjunto de saia curta e camisa estampada com ombreiras.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente