PUBLICIDADE
Notícias

Dois elefantes salvam filhote de afogamento em zoológico da Coréia do Sul

O vídeo das câmeras de monitoramento foi compartilhado na última sexta-feira, 16, e viralizou nos últimos dias

13:07 | 21/06/2017
Momento em que os elefantes correm em resgate ao filhote
Momento em que os elefantes correm em resgate ao filhote

[FOTO1]

Dois elefantes foram filmados resgatando um filhote que se afogava no zoológico de Seul na Coréia do Sul. O vídeo das câmeras de monitoramento foi compartilhado na última sexta-feira, 16, e viralizou nos últimos dias.

O vídeo mostra o filhote próximo a outro elefante adulto enquanto bebe água. Ele então se desequilibra e cai na pequena lagoa artificial. O adulto que estava próximo começa a andar de um lado para o outro tentando acompanhar o filhote que não conseguia nadar.

Apesar de tentar usar a tromba para encostar no filhote, a ideia não surte efeito. Só que esse elefante que estava procurando resgatar o pequeno não estava sozinho. Logo depois que o filhote caiu, outro elefante que estava mais distante se aproximou para ajudar.

[VIDEO1] 

Depois de alguns segundos tentando alcançá-lo pela beirada, os adultos decidiram dar a volta na lagoa para entrar pelo lado mais raso. De lá, eles correram em direção ao filhote que estava mais no fundo e o colocaram entre os dois. Assim, eles foram conduzindo-o para a parte mais rasa e depois para fora da água.

É possível identificar um terceiro elefante ao fundo, que está separado dos outros dois adultos por uma cerca. Ele ficou muito inquieto assim que o filhote caiu na água. O que aparenta é que ele está ansioso para ajudar de alguma forma.

É muito raro capturar esse tipo de imagem em vídeo, onde elefantes demonstram cooperação e inteligência. Os cuidadores não estavam presentes no momento. O zoológico disse, ao portal do canal de TV americano ABC, que nenhum dos animais acabou ferido.

TAGS