Participamos do

Adam West, o Batman da série de TV, morre aos 88 anos

O ator e dublador ficou conhecido pelo papel de Batman na série que foi ao ar em 1966
13:04 | Jun. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

O ator Adam West morreu nesta sexta-feira, 9, aos 88 anos. Ele ficou conhecido por interpretar o Batman da série de TV. Ele estava lutando contra a leucemia, disse o comunicado de um representante.

O ator e dublador norte-americano nasceu em Seattle, em 19 de setembro de 1928, e estreou na carreira artística em 1957. Em 1966, ele estreou no papel de Batman da série de televisão. O programa, que ficou no ar até 1968 e teve 120 episódios, é considerado um marco da cultura pop e das adaptações de quadrinhos. O seriado teve seu último episódio exibido em 14 de março de 1968, já com a audiência em queda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO3] 

Ano passado marcou os 50 anos que o vigilante de Gothan City lotou as salas de cinemas com o filme Batman: The Movie ou Batman, o Homem Morcego. O filme era baseado na icônica série televisiva Batman que havia estreado no primeiro semestre daquele mesmo ano. Para levar o Homem Morcego aos cinemas os mesmos atores da série foram escalados. Adam West foi o responsável por encarnar o personagem. Mesmo atuando no seriado, ele era desconhecido pelo grande público e só atingiu a fama após o longa, que foi seu único grande papel.

[FOTO1]

Adam West trabalhou também como dublador, incluindo Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada (Uma família da Pesada), onde vivia o prefeito de Quahog Adam West.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente