Participamos do

Putin quer o fim da "intimidação" da Coreia do Norte e defende solução pacífica

07:39 | Mai. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente russo Vladimir Putin chamou nesta segunda-feira de "contraproducente e perigoso" o lançamento de um novo míssil norte-coreano, mas também pediu que fim da intimidação à Coreia do Norte e defendeu uma solução pacífica. 
 
"Somos categoricamente contra a ampliação do clube de potências nucleares, inclusive em benefício da Coreia do Norte (...) Nós somos contra e consideramos (o disparo) contraproducente, prejudicial e perigosos", afirmou Putin em uma entrevista coletiva em Pequim. 
 
Mas "temos que parar de intimidar a Coreia do Norte e encontrar uma solução pacífica para resolver este problema", insistiu. 
 
Pyongyang lançou no domingo um míssil balístico que percorreu 700 km antes de cair no Mar do Japão, segundo o exército da Coreia do Sul. Após o lançamento, Putin e o presidente chinês, Xi Jinping, expressaram "preocupação" com o "aumento das tensões". 
 
Em Moscou, o ministério da Defesa indicou que o míssil, que caiu a 500 quilômetros das costas da Rússia, não representou "nenhum perigo" para o país. 
 
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente