Participamos do

Castelo inflável explode e criança de seis anos morre em decorrência do acidente

15:45 | Mai. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Uma garota de seis anos morreu após ser vítima de um acidente, neste domingo, 7, em que um castelo inflável explodiu. Além da menina, que foi arremessada com a explosão, outras seis crianças que estavam próximas ao brinquedo foram atingidas. Tudo ocorreu durante a tarde em um restaurante em Girona, na Espanha, enquanto as crianças pulavam e brincavam no pula-pula em formato de castelo.

Com o acidente, as crianças foram arremessadas a uma distância entre 10 e 20 metros. As causas do acidente estão sendo investigadas, mas uma possibilidade que está sendo levantada é a de que uma das válvulas de escape do ar falhou e com o aumento da pressão o equipamento explodiu.

O dono do restaurante, Jaume Matas, informou ao jornal espanhol El País que o brinquedo era novo, tendo sido instalado há dois meses. Ele também disse que não estava no restaurante no momento do acidente e que não sabe informar as causas. No entanto, clientes disseram que ouviram um forte barulho e que as crianças foram vistas caindo de uma grande altura antes de cair na grama ou asfalto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As três crianças que estavam mais gravemente feridas foram socorridas por helicóptero. Apesar do atendimento, a menina de seis anos não resistiu. As outras quatro crianças estão com ferimentos leves ou moderados.

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente