PUBLICIDADE
Notícias

Castelo inflável explode e criança de seis anos morre em decorrência do acidente

15:45 | 08/05/2017
Bombeiros retirando restos do castelo inflável destruído depois do acidente
Bombeiros retirando restos do castelo inflável destruído depois do acidente

[FOTO1]Uma garota de seis anos morreu após ser vítima de um acidente, neste domingo, 7, em que um castelo inflável explodiu. Além da menina, que foi arremessada com a explosão, outras seis crianças que estavam próximas ao brinquedo foram atingidas. Tudo ocorreu durante a tarde em um restaurante em Girona, na Espanha, enquanto as crianças pulavam e brincavam no pula-pula em formato de castelo.

Com o acidente, as crianças foram arremessadas a uma distância entre 10 e 20 metros. As causas do acidente estão sendo investigadas, mas uma possibilidade que está sendo levantada é a de que uma das válvulas de escape do ar falhou e com o aumento da pressão o equipamento explodiu.

O dono do restaurante, Jaume Matas, informou ao jornal espanhol El País que o brinquedo era novo, tendo sido instalado há dois meses. Ele também disse que não estava no restaurante no momento do acidente e que não sabe informar as causas. No entanto, clientes disseram que ouviram um forte barulho e que as crianças foram vistas caindo de uma grande altura antes de cair na grama ou asfalto.

As três crianças que estavam mais gravemente feridas foram socorridas por helicóptero. Apesar do atendimento, a menina de seis anos não resistiu. As outras quatro crianças estão com ferimentos leves ou moderados.

[VIDEO1] 

TAGS