PUBLICIDADE
Notícias

Polícia identifica responsável pelo ataque como Salman Abedi, de 22 anos

13:35 | 23/05/2017

 

O suposto autor do atentado suicida que matou 22 pessoas e feriu 59 em um show de Ariana Grande em Manchester (noroeste da Inglaterra), é Salman Abedi, de 22 anos, afirmou nesta terça-feira a polícia britânica.

 

"Posso confirmar que o suspeito da atrocidade cometida na noite passada foi identificado como Salman Abedi, de 22 anos", declarou à imprensa Ian Hopkins, comandante da polícia de Manchester. O autor do atentado teria morrido "detonando a bomba", de acordo com informação da emissora "Sky News", que cita a Polícia da Grande Manchester.

 

Abedi não teve a morte oficialmente confirmada ainda. Ele nasceu em Manchester, é filho de um casal líbio que se refugiou no Reino Unido fugindo da perseguição de Muammar Khadafi e morava na cidade há cerca de 10 anos.

 

De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", o casal tem mais três filhos além de Salman. Ele cresceu na Whalley Range, o mesmo local em que as gêmeas Zahra e Salma Halane, que eram estudantes universitárias, fugiram em 2015 para se unir ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria.

 

FONTE: ANSA e AFP

TAGS