Participamos do

Vaticano inaugura 'lavanderia do Papa' para moradores de rua

Local conta com máquinas de lavar, secadoras e ferros de passar
12:28 | Abr. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Começou a funcionar nesta segunda-feira (10) a "Lavanderia do papa Francisco", serviço de lavagem de roupas oferecido gratuitamente pelo Vaticano para pessoas de baixa renda e moradores de rua.


A ideia partiu do papa Francisco durante o Jubileu da Misericórdia, celebrado no ano pasado. A lavanderia fica dentro do "Centro Gente de Paz", na Comunidade de Santo Egídio, na Via San Gallicano, número 25, em Roma. Além da lavanderia, funcionam no Vaticano hospedarias para sem-tetos, chuveiros, barbearia e um ambulatório médico.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros serviços, como distribuição de produtos de necessidade básica, também são geridos pela Santa Sé. Na lavanderia há seis máquinas de lavar-roupa, seis secadoras de última geração e ferros de passar. Todos os itens foram doados pela multinacional de eletrodomésticos Whirlpool, enquanto o grupo Procter & Gamble fornecerá produtos de higiene, assim como já faz na barbearia vaticana.

 

O local ficará aberto para atender principalmente pessoas que vivem nas ruas. O objetivo é que elas possam lavar, secar e passar suas roupas e artigos.

 

Fonte: ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente