PUBLICIDADE
Notícias

Síria considera ataque dos EUA uma 'agressão'

Os mísseis lançados pelos EUA foram em resposta ao ataque com armas químicas atribuído ao regime do presidente Bashar al Assad, informaram funcionários americanos

23:35 | 06/04/2017

Após os Estados Unidos fazerem um ataque com mísseis contra o território sírio, a emissora pública estatal do país chamou a ação de uma "agressão norte-americana", informou a agência de notícias russa Sputnik.

Os Estados Unidos dispararam ao menos 70 mísseis nesta quinta-feira, 6, contra alvos na Síria, em resposta ao ataque com armas químicas atribuído ao regime do presidente Bashar al Assad, informaram funcionários americanos.

Uma fonte do Pentágono informou que 70 mísseis de cruzeiro Tomahawk foram disparados contra a base aérea de Shayrat, de onde segundo Washington partiu o ataque químico, que deixou 86 mortos, incluindo várias crianças.

Um alto funcionário da Casa Branca, que pediu para não ser identificado, disse que "o regime de Assad utilizou um agente neurotóxico com características do (gás) sarin", e que os EUA retaliaram lançando 59 mísseis de cruzeiro contra uma base aérea. 

Fonte: ANSA e AFP

TAGS