Participamos do

Mexicana de 116 anos é impedida de conseguir cartão de um banco por causa da idade

12:40 | Abr. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Maria Félix, uma senhora de 116 anos, foi impedida pelo banco local na cidade de Guadalajara, no México, de conseguir um cartão para sacar um benefício do governo para idosos pobres. Isso se deu porque, segundo o que ela disse ao jornal inglês The Guardian, o limite para sacar o benefício era de 110 anos. E como ela completará 117 anos em julho, sendo uma das pessoas mais velhas em todo o mundo, ela não conseguiu o cartão.

Então, Maria passou três meses sem receber o benefício e vivendo da venda de doces que faz em uma banca do lado de fora da sua casa. Só que o secretário de Desenvolvimento do Estado de Jalisco (estado o qual Guadalajara é capital), Miguel Castro, ficou sabendo do caso dela e foi em pessoa entregar um cheque com o dinheiro, que era uma mensalidade de 1.200 pesos, ou aproximadamente 200 reais. Castro pediu desculpas e disse que a situação era um absurdo e que o seu departamento permaneceria dando os cheques para ela, enquanto a situação com o banco não fosse resolvida.

Em uma declaração por email, o Citibanamex, onde Maria não conseguiu receber o cartão, explicou que a idade dela passava dos “limites de calibração” do sistema. Entretanto, disseram que estavam trabalhando para fornecê-la o cartão do banco assim que fosse possível. O sistema também será ajustado para evitar a repetição dessa situação. Maria Felix não demonstrou estar chateada com a situação e disse que “cedo ou tarde, Deus provê”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente