Participamos do

Menina cria aplicativo para ajudar avó com Alzheimer a se lembrar da família

O App serve de guia para a avó; ajudando no reconhecimento facial e a lembrar datas importantes para a família
13:30 | Mar. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Em Hong Kong, na China, a menina Emma Yang, 12, criou um aplicativo para auxiliar a avó que mora em Nova York, EUA, e tem mal de Alzheimer.

 

A ferramenta ajuda a avó lembrar datas especiais e não esquecer os familiares por meio do reconhecimento facial. Emma explicou ao Tech50%2b o processo criativo da ferramenta, que contou com a ajuda técnica do pai que é engenheiro, além de profissionais da área da saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu também tive ajuda de uma médica especializada em pacientes com Alzheimer, então mandei para ela uma versão demo do meu aplicativo e ela me deu o feedback durante o processo todo, o que me ajudou bastante”, explanou.

Futuramente, o App deve ser desenvolvido para mais usuários que necessitam de suporte para se comunicar com pessoas com Alzheimer. Emma recebeu um prêmio de inovação na CE Week Conference 2016, pela criação do aplicativo, com um patrocínio de US$ 25 mil. O aplicativo Timeless foi considerado pioneiro para pacientes com Alzheimer.

COMO FUNCIONA


Um algoritmo de reconhecimento identifica o nome nas fotos dos familiares e amigos mais próximos da avó. Outra funcionalidade inserida no App é uma seção que mostra data, hora e previsão de tempo, além de um sistema que lembra a usuária o rosto das pessoas com quem ela falou nos últimos cinco minutos. Veja vídeo: [VIDEO1]

 

[FOTO2] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente