Participamos do

Foto em 360º registra Trump no Congresso americano

15:24 | Mar. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na terça-feira, 28, o fotógrafo Chip Somodevilla, da agência AFP, registrou em 360º o momento em que Donald Trump, discursava pela primeira vez no Congresso. A imagem apresenta em um só tempo orador e plateia.

[VIDEO1] 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente dos Estados Unidos se apresentou de forma serena e decidida, mas permanece inflexível em suas propostas e na descrição do país: uma nação em profunda crise que só ele pode salvar.

 

 

Foram registrados 3 milhões de tuítes durante a passagem de Trump pelo parlamento americano, tornando este discurso o mais tuitado entre os discursos de presidentes no Congresso na história da plataforma, informou o Twitter na quarta-feira, 1º.

 

 

De acordo a rede social, a marca anterior durante um discurso no Congresso era de 2,6 milhões, atingida por Barack Obama em 2015.

 

 

O momento em que mais tuítes foram enviados foi quando o republicano pediu para revogar e substituir o Obamacare, seguido pela saudação de Trump a Carryn Owens, a viúva do chefe sênior William "Ryan" Owens, que foi assassinado no mês passado no Iêmen.

 

 

Enquanto isso, o Google disse que a pergunta que os usuários mais pesquisaram foi "Quem escreveu o discurso de Donald Trump?", além de pesquisarem também se Trump era do partido Democrata ou Republicano.

O POVO Online e Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente