Participamos do

Conheça os 10 hotéis mais estranhos do mundo

De guindastes a aeronaves, hotéis garantem diversão de turistas
08:55 | Mar. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Acordar em um guindaste em Amsterdã, tomar café com as girafas em Nairobi, almoçar no faroeste na Califórnia ou ser acolhido por robôs no Japão - estas são apenas algumas das experiências fora do comum sugeridas pela plataforma de busca Viaggi Momondo.

O alojamento é um dos aspectos fundamentais das férias, a "cereja do bolo" de uma aventura inesquecível. E quem disse que a diversão não pode começar dentro do hotel? Veja alguns dos hotéis mais "estranhos" do mundo:

Jumbo Stay - Estocolmo, Suécia: Viajantes, pilotos aspirantes, pessoas que têm medo de avião e querem se colocar à prova do medo - todos podem provar a emoção de dormir em um Boeing 747, de 1976, graças ao hotel Jumbo Stay, situado a dois passos do Aeroporto de Estocolmo-Arlanda. Para passar a noite dentro deste avião, não será necessário nenhum bilhete de embarque. Apesar de o veículo não subir aos céus, é possível que os viajantes mais aventureiros durmam na cabine do piloto ou até mesmo dentro da caixa preta.

Faralda Crane Hotel - Amsterdã, Holanda: Após um longo processo de reestruturação, esse velho guindaste se tornou, em 2014, um hotel de luxo. É localizado a 50 metros de altura, perfeito para artistas e skatistas. O hotel dispõe de três suítes, que possuem banheira de hidromassagem ao ar livre. Além disso, possui a melhor vista panorâmica de Amsterdã.

Spitbank Fort Hotel - Portsmouth, Inglaterra: Antigo forte naval construído para defender o porto de Portsmouth dos ataques, o Spitbank Fort é hoje um dos hoteis mais exclusivos do Reino Unido. Isso se deve ao fato de ser necessário estar a bordo de um barco privado para chegar até ele. Há apenas nove quartos para dormir, mas todos possuem cama king size, tetos altos e arredamentos de luxo. Três bares, uma cantina, diversas salas de jogos e as banheiras de hidromassagem fazem a estada no local se tornar ainda mais única.

La Balade des Gnomes - Durbuy, Bélgica: É um lugar inesperado, como aqueles que pensamos só existir no imaginário. Cada uma das dez suítes conta uma história - o quarto "The legend of the trolls" é um must para os fãs de fantasia, enquanto o "Macquarie island", com sua cama em forma de barco e praia privada, é perfeito para os amantes da vista do mar, Já o "In a moon neighbourhood" foi pensado para pessoas que desejam fazer uma pequena viagem ao espaço. No entanto, se está em busca de uma noite verdadeiramente legendária, o quarto perfeito é o "Cavalo de Tróia" - o nome basta para descrever a originalidade da suíte de dois andares.

V8 Hotel - Stuttgart, Alemanha: Graças ao V8 Hotel, não é mais necessário sonhar em acordar a bordo de um Cadillac ou uma Mercedes Benz. Esse maravilhoso hotel, que se localiza em Stuttgart, oferece a possibilidade de escolher entre 10 suítes diversas, de acordo com sua preferência.

Pioneertown Motel - Pioneer, Califórnia: Na cidade de Pioneer, na Califórnia, é possível encontrar cenários do faroeste graças a esse hotel, fundado em 1946 pelos atores hollywoodianos Roy Rogers e Gene Autry. O Pioneertown Motel conta com salões tradicionais, uma prisão e espaços usados como "estacionamento" para cavalos, sem contar com as boutiques pitorescas.

Giraffe Manor - Nairóbi, Quênia: Giraffe Manor é um local exclusivo no hotel vizinho à floresta de Ngong, uma estrutura icônica, que é famosa por seus habitantes nada comuns - as girafas, que circulam livremente pela propriedade e ficam em contato com os hóspedes do local. Elas são uma ótima companhia para o café da manhã, no esplêndido jardim que o cerca. É uma verdadeira viagem ao tempo em que Karen Blixen, famosa escritora e aventureira, andava por aqueles territórios a fim de fazer descobertas. O Giraffe Manor fica ao lado da casa de Blixen, que agora é um museu, o Karen Area de Nairobi.

Henn na Hotel - Nagasaki, Japão: "Bem-vindo ao futuro!" é a frase perfeita para essa experiência. Um futuro gerido por robôs, como aqueles que povoam este hotel japonês original. Todos os serviços, desde check-in ao transporte de bagagens é feito por robôs, as chaves das portas são feitas de reconhecimento facial e podem receber atualizações contínuas. Um mix de design e alta tecnologia caracterizam este hotel espetacular.

Dog Bark Inn - Idaho, Estados Unidos O Dog Bark Inn é um "bed and breakfast" que pode ser considerado a pátria das coisas caninas. Situado no centro-norte de Idaho, o hotel tem a forma de um beagle gigante, conhecido como Sweet Willy. Dentro do hotel é possível ver a forma de cão esculpida pelos artistas do local, Dennis e Frances.

The Crazy House - Da Lat, Vietnã: Uma casa na árvore, conhecida como "The Crazy House", que parece uma obra de arte, foi projetada pelo arquiteto local impressionista Dang Viet Nga. A estrutura foi construída em 1990 para parecer um conto de fadas, como no imaginário de um artista do calibre de Gaudì e Salvador Dalí. A magia não acaba fora da porta de entrada: do lado de dentro, esculturas de animais estão presentes nas dez suítes. Dentro do hotel, há a suíte tigre, a suíte aquila, a sala canguru e a formiga, supreendentemente espaçosas para estarem dentro de um hotel. 
Agência ANSA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente