Participamos do

Vaticano apresenta logo oficial da visita do Papa a Fátima

Portugual enviou documentos para Papa canonizar Irmã Lúcia
09:09 | Fev. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Vaticano apresentou nesta segunda-feira (13) o logotipo oficial da viagem do papa Francisco para Fátima, em Portugal, que acontece entre 12 e 13 de maio. O emblema estará disponível no cartaz da visita do Pontífice e pretende retratar o "estilo de simplicidade e clareza", o que caracteriza o papa Francisco.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desenhado por Francisco Providência, o logotipo representa um rosário em formato de coração com os seguintes dizeres: "Papa Francisco - Fátima 2017". Além disso, abaixo do desenho se encontra o lema da visita papal: "Com Maria, Peregrino na Esperança e na Paz".

 

 

O cartaz também terá uma fotografia do líder da Igreja Católica sorrindo e acenando a mão esquerda. "Procuramos valorizar a proximidade física e simpátia do Papa", ressaltou Providência.

 

 

Esta será a primeira viagem de Francisco a Portugal. Na ocasião, ele também fará uma peregrinação no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em ocasião ao centenário da aparição da Beata Virgem Maria na Cova da Iria à três crianças, Francisco, Jacinta e Lúcia. Ainda nesta segunda-feira (13), a diocese de Coimbra enviou para o Vaticano um documento oficial solicitando a beatificação da Irmã Lúcia, uma das três pastorinhas de Fátima, que em outubro de 1917 relatou ter testemunhado a aparição de Nossa Senhora.

 

 

A documentação tem 15.483 páginas e está dividida em seis caixas. Nelas se transcrevem cerca de 11 mil cartas e mais de duas mil páginas do diário espiritual de Lúcia, intitulado "O meu caminho", além dos 61 depoimentos de testemunhas.

 

 

O arquivo serve para que a Igreja possa comprovar e declarar as virtudes de santidade de Lúcia Rosa dos Santos. Somente após todo o processo que o Papa Francisco poderá concretizar a canonização.

 

 

O encerramento do procedimento português foi anunciado durante uma cerimônia no Convento do Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, onde Lúcia viveu durante 57 anos. Ela morreu em 2010 aos 97 anos. Seus dois irmãos, Francisco e Jacinta, foram beatificados em 2000.

 

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente