Participamos do

Terremoto de 4,1 graus atinge província de Perugia, na Itália

Apesar da intensidade moderada do tremor, alguns danos a prédios e residências foram registrados em Spoleto, como a queda parcial de um teto de uma casa e a queda de diversas chaminés
13:45 | Jan. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um terremoto de 4,1 graus na escala Richter foi registrado na província de Perugia, na Itália, na madrugada desta segunda-feira, 2, anunciou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV). As informações são da agência de notícias Ansa.

Segundo especialistas, foram 12 réplicas até às 11 horas (8 h no horário de Brasília), com magnitude máxima de 2,5 graus. As cidades mais próximas ao epicentro são Campello Sul Clitunno, Castel Ritaldi, Spoleto e Trevi. O INGV informou que a área atingida "é caracterizada por uma periculosidade sísmica elevada".

Ainda de acordo com os cientistas, o abalo sísmico de hoje ocorreu em uma área perto da que foi duramente castigada no dia 24 de agosto de 2016, onde ficam as províncias de Rieti, Áquila e Macerata, em um terremoto que deixou quase 300 mortos na área central do território.

Apesar da intensidade moderada do tremor, alguns danos a prédios e residências foram registrados em Spoleto, como a queda parcial de um teto de uma casa e a queda de diversas chaminés.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente