Participamos do

Protesto contra Trump gera confronto em Washington

12:57 | Jan. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um protesto contra o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, gerou uma confusão nesta sexta-feira, 20. A Polícia usou spray de pimenta contra os manifestantes vestindo roupas pretas, de acordo com a Associated Press.

A confusão foi iniciada do lado de fora do National Press Club, onde ocorria um evento com opositores de Trump. Centenas de opositores estavam reunidos, e um apoiador do presidente passou no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem foi seguido até um outro ponto da cidade, em que era realizado ato pró-Trump, e houve intervenção policial.

Imagens feitas por redes de televisão norte-americanas mostraram black blocs revirando lixos e quebrando vidros de lojas pela capital do país, que recebe uma ampla gama de manifestações contra o republicano. A polícia revidou com gás lacrimogêneo.

Nos cartazes erguidos pelos manifestantes, estão mensagens como "Resista a Trump" ou "Liberte a Palestina" e "Faça os racistas terem medo novamente".
Segundo um vídeo publicado no Twitter por Alex Emmons, repórter do Intercept, a polícia que acompanha os manifestantes retirou à força o repórter Dalton Bennett, do Washington Post, de um dos protestos que acontece na capital. Bennett foi derrubado e retirado de perto dos manifestantes que tentava acompanhar.

Redação O POVO Online com informações da Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente