Participamos do

Médico "opera" brinquedo de paciente para que ele não se sentisse sozinho no pós-operatório

A iniciativa do cirurgião do Hospital Infantil de Wisconsin foi parabenizada pela família da criança e pelos internautas. A imagem da "operação" recebeu mais de 12 mil curtidas
10:31 | Jan. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Pequenas ações podem fazer a diferença para uma criança. Um médico dos Estados Unidos mostrou isso. Para que um menino norte-americano não se sentisse sozinho durante o pós-operatório, o cirurgião Dr. Travis Groth do Hospital Infantil de Wisconsin decidiu também “operar” o brinquedo com alguns rasgos do garoto. A ação fez com que com o menino entendesse que ele não estava sozinho nesse momento.

 


Segundo o pai da criança, Tony Jansen, o bicho de pelúcia é um dos preferidos do filho. “Quando ele (o menino) acordou da cirurgia, ele também viu seu amigo cheio de pontos e curativos e, então, ele entendeu que eles estavam passando pela mesma situação”, relatou o pai.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Uma foto do médico “operando” o brinquedo repercutiu nas mídias sociais. A publicação teve mais de mil compartilhamentos e recebeu 12 mil curtidas. Os internautas aprovaram a iniciativa do médico. “Ver seu brinquedo passar pelo procedimento que você passou ilumina o seu dia”, brincou o profissional. As informação são da rede de televisão “WTMJ”.

 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente