Participamos do

Zagueiro da Chape volta a respirar sem ajuda de aparelhos; goleiro será operado em SP

O atleta Neto mostrou uma melhora em seu quadro de saúde nesta sexta-feira, 9
19:18 | Dez. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Neto voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos nesta sexta-feira, 9. O atleta da Associação Chapecoense de Futebol teve uma evolução em seu quadro de saúde, segundo a equipe médica do Hospital em Medellín.

"Conseguimos tirar ele da ventilação mecânica. Ele ainda é o paciente de UTI, que precisa de acompanhamento de hora em hora. As próximas 48 horas serão importantes para o Neto. Ele está há nove dias dependendo do ventilador. O pulmão dele precisa aprender a respirar sozinho. O pulmão desarmou. Ele evoluiu bem", disse o médico Edson Stakonski.

Neto é um dos seis sobreviventes do acidente com a aeronave que levava a delegação do time catarinense à Colômbia para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Já o goleiro Follmann terá de passar por uma operação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento deve ocorrer nos próximos dias. O transporte do paciente ainda não foi definido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não há uma urgência para a cirurgia. A ressonância vai dar a segurança de transporte", afirmou o médico Marco André Sonagli. Ele informou que a operação será realizada pelo médico da Confederação Brasileira de Futebol, Jorge Pagura.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente