PUBLICIDADE
Notícias

Bana Alabed, a menina que tuíta de Aleppo, está segura em campo de refugiados

Notícias sobre a criança do início deste mês indicavam que ela havia fugido da casa onde morava devido a aproximação do exército

13:25 | 19/12/2016

Vivendo a drástica situação em Aleppo, a menina Bana Alabed, de 7 anos, e sua mãe, Fatemah, tuítam ao vivo com status sobre a guerra da Síria. A boa notícia envolvendo a menina é que ela agora estaria segura com a família em um campo de refugiados fora de Aleppo, junto de outras 3 mil pessoas. A informação foi divulgada pelo presidente da Sociedade Americana de Médicos da Síria, Ahmad Tarakiji.

O local onde a família se encontra seria em Idib, distante do centro de confrontos em Aleppo. Apesar de ser uma boa notícia a situação da criança e dos outros refugiados, agências humanitárias alertam para a situação precária em Idlib, já que a região não estaria preparada para o fluxo de pessoas chegando de Aleppo.

As postagens no Twitter de Bana têm comovido o mundo, devido ao seu olhar diante do sofrimento causado pela guerra. Sua conta possui mais de 330 mil seguidores, que acompanham a situação dos conflitos sob a perspectiva de Bana desde setembro deste ano.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS