Participamos do

Raquete com rosto de Trump afasta maus espíritos no Japão

07:11 | Dez. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A empresa japonesa Kyugetsu decidiu fazer com o rosto do presidente eleito americano, Donald Trump, a tradicional raquete com a qual os japoneses afastam os maus espíritos para começar o ano com boa sorte.
O magnata multimilionário está entre os rostos de celebridades que adornam sua coleção especial de hagoita, uma espécie de mata-moscas para esmagar metaforicamente a má sorte e os maus espíritos antes do ano novo.
Estas raquetes de madeira, que por um tempo foram utilizadas em um esporte similar ao badminton chamado hanetsuki, são pintadas geralmente com o rosto de atores famosos da ópera japonesa Kabuki, e podem ser encontradas em muitos lares como símbolo de boa sorte.
A Kyugetsu, também especializada em bonecas tradicionais, decidiu incluir o rosto de Trump na coleção de hagoita deste ano.
Entre as 18 celebridades escolhidas também se encontra a primeira-ministra britânia, Theresa May, alguns atletas ganhadores de medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e o prêmio Nobel de Medicina Yoshinori Ohsumi.
"Fui muito cuidadosa para garantir que os desenhos se pareciam com as pessoas representadas, e me esforcei principalmente em fazer de forma realista a compleição e a forma de seus rostos", explicou a desenhista Yukari Suga.
"O senhor Trump é muito popular", declarou o diretor-executivo da companhia, Hisatoshi Yokoyama. "Queremos esmagar a má sorte com ele e fazer um mundo melhor", disse.
Outras empresa japonesa, Ogawa Studios, primeira fabricante nacional de máscaras de borracha, viu a demanda de sua versão de Trump aumentar desde sua vitória eleitoral, em novembro.

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente