Participamos do

EUA: fortalecimento do dólar preocupa em várias regiões, diz Fed

As perspectivas econômicas se mantêm positivas, diz o informe de conjuntura, que cobre um período de seis semanas até 18 de novembro
16:38 | Nov. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A atividade econômica nos Estados Unidos progrediu modestamente em outubro e novembro na maioria das regiões, salvo em Nova York, mas o fortalecimento do dólar é um fator de desaceleração - indica o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, Banco Central americano), publicado nesta quarta-feira (30).
As perspectivas econômicas se mantêm positivas, diz o informe de conjuntura, que cobre um período de seis semanas até 18 de novembro.
À exceção de Nova York, onde a atividade estancou, e de Richmond, onde se considera "mitigada", todas as regiões reportam um crescimento "modesto", "moderado", ou "leve".
A demanda de produtos manufaturados foi "mista" e "o dólar foi citado como um obstáculo para uma demanda mais robusta em várias regiões", destaca o informe, publicado duas semanas antes da próxima reunião de política monetária do Fed, em 13 e 14 de dezembro.
O emprego continuou aumentando globalmente, salvo no setor manufatureiro de quatro regiões. O comércio varejista reforçou o quadro de funcionários antes da temporada de festas, principalmente em Boston, Filadélfia e Cleveland.
Um "leve aumento" de preços foi observado em general. O crescimento dos salários se manteve globalmente "modesto", como já havia acontecido nos quatro informes anteriores, ressalta o Livro Bege.
O Fed também anunciou, para janeiro de 2017, uma nova apresentação do Livro Bege, que mostrará uma organização mais racional e sucinta dos informes de atividade nas 12 regiões do Banco Central.


AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente