PUBLICIDADE
Notícias

Emma Watson espalha livros feministas no metrô de Londres

As dedicatórias são assinadas em nome da personagem Hermione, interpretada por ela na saga Harry Potter

11:25 | 03/11/2016
Emma Watson segura os livros
Emma Watson segura os livros "Mom & me & mom" em estação do metrô de Londres

[FOTO1] A atriz Emma Watson, embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, espalhou cerca de 100 exemplares do livro Mom & me & mom, da escritora norte-americana Maya Angelou, em estações de metrô de Londres, na Inglaterra. O livro fala sobre direitos e as conquistas das mulheres na sociedade.

Os livros contêm dedicatórias assinadas em nome de Hermione, da saga Harry Potter. A personagem, interpretada por Emma, deseja uma boa leitura e pede para que os leitores deixem os livros de volta nas estações para que mais pessoas possam ter acesso ao conteúdo.

A ideia surgiu quando a atriz, que é formada em Letras pela Universidade Brown, nos Estados Unidos, decidiu criar um clube do livro chamado Our Shared Shelf no começo do ano. A intenção é proporcionar leituras de clássicos feministas e publicações contemporâneas em parceria com o projeto Books on the Underground (Livros no Metrô).

A atriz publicou um vídeo no Instagram onde aparece distribuindo os livros pela estação do metrô. A publicação já tem mais de 600 mil curtidas e mais de 2 milhões de visualizações.

Confira:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

 

TAGS