Participamos do

Após críticas, parque japonês fecha pista de patinação sobre 5.000 peixes congelados

05:24 | Nov. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um parque de diversões japonês que apresentava como uma de suas atrações uma pista de patinação no gelo sobre 5.000 peixes congelados se viu obrigado a fechar esta atividade, após uma tempestade de críticas.
O parque Space World, em Kitakyushu (sudoeste), abriu a pista de patinação em 12 de novembro, mas o conceito da atração foi tachado de sinistro e imoral.
"Denunciaram o fato de que animais eram utilizados como se fossem brinquedos e o desperdício do que poderia ser um alimento", afirmou à AFP o porta-voz da empresa que administra o parque, Koji Shibata.
"Internamente, havíamos discutido sobre a moralidade da ideia e decidimos aprová-la porque os peixes já estavam mortos quando foram comprados e não estavam aptos para o consumo, completou.
"Queríamos que nossos clientes experimentassem a sensação de patinar sobre o mar, mas depois das críticas decidimos acabar com a atividade", anunciou o diretor geral do parque, Toshimi Takeda.
No domingo, ele afirmou que lamentava profundamente o escândalo.
O gelo será derretido, uma operação que pode demorar uma semana, e depois a direção do parque pretende organizar uma cerimônia em homenagem aos peixes na presença de um clérigo xintoísta.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente