PUBLICIDADE
Notícias

Praticar esportes, comer bem e beber vinho, recomenda idosa de 105 anos

"O que é ser velha?", questiona Eileen Ash, que dirige, pratica ioga e costuma beber diariamente

11:30 | 31/10/2016
Eileen praticando ioga
Eileen praticando ioga

[FOTO1]

Ao chegar dirigindo na aula de ioga sem qualquer dificuldade, Eileen Ash, de 105 anos, surpreende a muitos, mas certamente gera ainda mais surpresa quando fala da sua receita para alcançar tantos anos de vida: praticar esportes como o ioga, ter uma boa alimentação e beber duas taças de vinho “quase todos os dias”.

A moradora de Norwich, no sudeste da Inglaterra, completou 105 anos neste domingo, 3. Ela nasceu em 1911 e é considerada a ex-jogadora de críquete mais longeva ainda viva, tendo entrado no meio esportivo em 1937, aos 26 anos, e participado da seleção do país por 12 anos. Hoje, Eileen se dedica apenas à prática da ioga. “Faz bem para o cérebro, porque você tem de pensar. E fortalece os músculos”, disse a mulher em entrevista à BBC. “Você simplesmente se sente saudável”, afirma. Ela declarou ainda que não sente as dores comuns em pessoas de idade avançada e disse que quando for velha, talvez sentirá as dores, levantando a questão: “Mas o que é ser velha?”.

Eileen acredita que o principal ingrediente para a longevidade é a prática do esporte, entretanto, se alimentar de forma saudável e beber com frequência pode ajudar, como no caso dela, que bebe duas taças de vinho quase todos os dias. “Os esportes, estar ao ar livre e ficar ativa. Mesmo quando jovem, eu costumava escalar muitas árvores. Isso ajudou, sabe?”, brinca. Ela afirma que a genética também deve tê-la ajudado a chegar nessa idade com tanta saúde.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS