Participamos do

Nasce criança "Benjamin Button" em Bangladesh

A criança sofre de progéria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, que causa a aparência de idoso desde o nascimento
11:13 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O filme “Benjamin Button” surpreendeu o mundo com a história de Benjamin, vivido por Brad Pitt, que nascia com aparência de idoso e rejuvenescia ao longo dos anos.  Ao nascimento de uma criança em Magura, Bangladesh, a comparação com o personagem foi inevitável. O menino nasceu, assim como Benjamin, com aparência de um senhor de idade avançada, com rugas, muitos pelos no corpo, e traços faciais diferentes dos de recém-nascidos.

[VIDEO1] 

A criança sofre de síndrome de Huntchinson-Gilford, chamada de progéria, uma condição genética rara que fazem com que desde o nascimento, o bebê tenha sintomas de envelhecimento. Geralmente, as crianças não chegam à idade avançada. No Brasil, pouquíssimos casos foram registrados. Um deles foi em Sobral (CE), da menina Jocélia Silva, que faleceu em 2013, aos 12 anos de idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do problema, os pais do bebê, Biswajit e Parul Patro estão muito felizes com o nascimento do filho. “Só podemos agradecer a Deus. Não há motivo para ficar triste com a aparência do meu filho. Vamos aceitá-lo do jeito que ele é. Estamos bem felizes por ter um bebê em casa", afirmou o pai. Muitos curiosos têm ido visitar a criança, que está bem de saúde.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente