Participamos do

McCartney fica 'emocionado' com documentário sobre Beatles

10:40 | Set. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Paul McCartney assistiu nesta quinta-feira, 15, em Londres, a apresentação do documentário sobre os Beatles "Eight Days a Week: The Touring Years", com imagens de arquivo que qualificou de "muito emocionantes".

O documentário, realizado por Ron Howard ("Apolo 13", "Willow" e "O código Da Vinci") mostra a "estrada" do mítico grupo durante quatro anos, de 1962 a 1966, incluindo as turnês nos Estados Unidos em plena "Beatlemania".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Isto me lembra de grandes momentos, evidentemente, quando tocávamos com John (Lennon) e George (Harrison)", ambos falecidos, declarou McCartney, 74. "É muito emocionante e especial voltar a ver isto tudo".

Ringo Starr, 76, Yoko Ono e Olivia Harrison, as viúvas de Lennon e Harrison, também assistiram o documentário, além de outras celebridades, entre elas Madonna.

Meio século após o último concerto importante dos Beatles, em San Francisco, Ringo Starr considerou "magnífica" a persistente popularidade do grupo. "As pessoas amam os Beatles".

O documentário inclui imagens das fãs assediando os "Fab Four" quando eram "mais populares que Jesus", uma declaração de Lennon que provocou a ira dos conservadores americanos.

"O fato básico a propósito dos Beatles é que éramos um bom grupinho", avaliou McCartney. "Ver nossa atuação como grupo é formidável, não teríamos conseguido gravar de outra forma. Isto nos permitiu fazer tudo o que gravamos".

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente