Participamos do

Homem que transportava arsenal de armas a Paris antes dos atentados pega 4 anos de prisão

09:46 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem que transportava armas em seu veículo, detido na Alemanha poucos dias antes dos atentados de 13 de novembro em Paris, foi condenado a quatro anos de prisão por um tribunal de Munique, sem que qualquer vínculo com os ataques tenha sido estabelecido.

Vladko Vucelic, nascido em Montenegro, foi condenado por "importação ilegal e tráfico de armas de guerra, posse não autorizada de armas de guerra e posse não autorizada de armas de mão semiautomáticas e munições".

Mas a corte não conseguiu determinar se o homem, de 51 anos, sabia se as armas estavam destinadas a um ataque específico previsto em Paris. Mas a promotoria considerou que o acusado não poderia ignorar que armas deste tipo poderiam ser utilizadas em atentados como os de 13 de novembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O motorista, que havia registrado em seu aparelho de GPS um endereço de Paris, admitiu que estava a par de que transportava armas em seu veículo, mas disse ignorar como seriam utilizadas.

Ele afirmou que aceitou o transporte por estar em dificuldades financeiras. O trabalho renderia 2.000 euros.

Este motivo e o fato de que Vucelic não tinha antecedentes criminais serviram de atenuantes do caso. O montenegrino foi detido em 5 de novembro de 2015 em um acostamento de uma rodovia, próxima da fronteira com a Áustria.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente