Participamos do

Austríaca entra na Justiça contra os pais por fotos constrangedoras no Facebook

Ela resolveu apelar para medidas legais após passar anos pedindo que os pais deletassem as imagens
13:29 | Set. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde 2009, os pais de uma jovem da Áustria acessavam a rede social Facebook e frequentemente postavam fotos da garota. Para ela, de acordo com o site The Telegraph, as imagens que eram "íntimas e embaraçosas", expunham sua infância e adolescência. Por anos, ela havia pedido que os pais apagassem as fotos que tanto a incomodavam e não era atendida. Então, ao completar 18 anos, resolveu ir à Justiça.

A identidade da moça é mantida em sigilo pelas leis austríacas. Ela acusou os pais de violação da sua privacidade, afirmando que eles "não conhecem vergonha nem limites" e que "eles não se importavam se eu estava sentada no vaso sanitário ou deitada nua na cama, cada momento foi fotografado e tornado público”.

Ao pedir que as fotos fossem apagadas, a mulher costumava receber a justificativa de que já que eles haviam fotografado, tinham o direito de postar as imagens onde quisessem. Os pais possuíam cerca de 700 amigos que tinham acesso às mais de 500 fotos. O representante da jovem na Justiça, Michael Rami, declarou que apesar do caso ser inusitado, ela possui grandes chances de obter vitória. Além da remoção das fotos, ele e a jovem pedem uma compensação financeira.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente