Participamos do

Cinco dias após o marido, morre jovem que inspirou "A Culpa é das Estrelas"

O romance começou oito anos atrás, quando eles tinham 18 anos. Os dois enfrentavam complicações devido a transplante de pulmão
09:52 | Set. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O livro "A Culpa é das Estrelas", do escritor John Green, gerou comoção internacional com a história de amor entre Augustus Waters e Hazel Grace Lancaster. No último sábado, 17, o jovem que inspirou Augustus, Dalton Prager, faleceu aos 25 anos. Ontem, 22, cinco dias após a morte dele, sua esposa, Katie Prager, que serviu de inspiração para Hazel Grace, morreu. Seu falecimento foi causado por complicações da fibrose cística e de um transplante de pulmão.

A mãe da jovem de 26 anos, Debra Donovan, escreveu no Facebook que “mais cedo ela teve o desejo de estar em casa atendido. Estava em sua cama, perto da mãe, pai, irmão e seus cachorros, morrendo em paz, longe dos tubos do hospital”. Dalton morreu devido a uma infecção. Eles sofriam com a mesma doença. Ele havia desenvolvido um linfoma após um transplante de pulmão em 2014. Um ano depois, ela também sofreu complicações com seu transplante, tornando necessário que fosse frequente sua presença no hospital. Os médicos já alertavam que não havia nada a ser feito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Os dois se conheceram na internet aos 18 anos e dois anos depois se casaram, em 2011. Os médicos que cuidavam de Katia a haviam orientado para que ela não tivesse contato com outro paciente de fibrose cística. “Disse para Dalton que prefiro ser feliz de verdade por cinco anos da minha vida e morrer mais cedo a ser mediocremente feliz e viver por 20 anos”, ela havia afirmado anteriormente em entrevista.

"Meu anjo, meu melhor amigo, o amor da minha vida, meu marido, foi para estar com o Senhor”, Katie havia escrito na página que mantinha para atualizar as pessoas sobre o estado de saúde de ambos. Na mesma página, a mãe da jovem escreveu sobre a morte da filha, declarando que Katie havia mudado sua vida e inspirado todos que viviam ao seu redor.

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente