Participamos do

Chinesa mata 4 filhos e se suicida após perder ajuda social

Uma chinesa de 28 anos, que havia perdido a ajuda da segurança social há algum tempo, matou a machadadas seus quatro filhos e se suicidou, revelaram as autoridades locais, o que desencadeou um debate nas redes sociais sobre pobreza e corrupção
11:25 | Set. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Yang Gailan matou seus quatro filhos, com idades entre 3 e 6 anos, em 26 de agosto passado na aldeia de Agushan, na província pobre de Gansu (noroeste), para depois se suicidar ingerindo o conteúdo de um frasco de pesticida, revelou na semana passada a polícia do condado de Kangle. O pai, um agricultor de 31 anos, também se suicidou no dia 4 de setembro, depois de enterrar a esposa e os filhos.


As autoridades do condado revelaram na sexta-feira que abriram uma investigação sobre este drama, ressaltando que a ajuda social a esta família foi suprimida em 2014, depois que seu lar recebeu anualmente 5.200 iuanes (menos de 700 euros), ou seja, mais do dobro do que se considera a linha da pobreza.


O drama provocou comoção nas redes sociais chinesas. "Vivemos em uma sociedade brutal que devora seus filhos", comentou um internauta na rede Weibo.
Segundo o jornal em inglês Global Times, o drama afetou ainda mais a opinião pública porque, segundo parentes das vítimas, a ajuda social foi suprimida depois que a família não aceitou subornar as autoridades locais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Um total de 70 milhões de chineses vivem abaixo da linha da pobreza, estimada em 2.300 iuanes anuais nas zonas rurais em 2014, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente