Participamos do

Sérvia vira sobre Estados Unidos no tie-break e vai à final no vôlei feminino

15:40 | Ago. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Sérvia conseguiu uma emocionante virada no tie-break, derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2 nesta quinta-feira, no Maracanãzinho, e garantiu vaga na final do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos do Rio. Agora, elas esperam pelo duelo entre China e Holanda, que acontecerá ainda nesta quinta, às 22h15, para saber com quem brigarão pela medalha de ouro.

Durante a partida, as equipes se revezaram à frente do marcador. As norte-americanas venceram o primeiro set por 25 a 20. No segundo, as sérvias fizeram 25 a 17 e, embaladas, conseguiram a virada ao vencer o terceiro set por 25 a 21. Os Estados Unidos reagiram e deixaram tudo igual no quarto: 25 a 16.

No set final, as norte-americanas largaram na frente e chegaram a abrir 11 a 8. As sérvias, no entanto, mantiveram a tranquilidade. Na base da garra conseguiram a virada e fecharam a partida em 15 a 13.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O triunfo sérvio veio também graças às grandes atuações de Brankica Mihalovic, que anotou 22 pontos, e Tijana Boskovic, que marcou 20. Milena Rasic também se destacou ao conseguir quatro aces e fazer 18 pontos. Pelo lado dos Estados Unidos, a maior pontuadora foi Karsta Lowe, com 13.

O resultado impediu que o time norte-americano chegasse a sua terceira final olímpica consecutiva. Nas duas últimas, em Londres-2012 e Pequim-2008, perderam a decisão justamente para a seleção brasileira, que caiu nas quartas de final no Rio-2016. Já a Sérvia vai em busca da inédita medalha de ouro na modalidade para o País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente