Participamos do

Rússia nega envolvimento de vice-cônsul em morte de assaltante no Rio

A embaixada da Rússia no Brasil desmentiu a notícia de que o vice-cônsul russo no Rio de Janeiro matou um assaltante na Barra da Tijuca, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos
00:32 | Ago. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Segundo o comunicado da embaixada russa em Brasília, "nenhum representante do consulado-geral do Rio de Janeiro se envolveu em tentativa de assalto com a morte do suspeito".
A nota destaca que todos os funcionários diplomáticos são cidadãos russos "com nomes russos, o que não é o caso" neste incidente.
A imprensa do Rio havia informado a morte de um assaltante durante uma briga com o vice-cônsul russo na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O diplomata seria um brasileiro de 60 anos lutador de jiu-jítsu.
Ainda segundo a imprensa, o incidente ocorreu quando o vice-cônsul seguia com seu carro em companhia da esposa pela Avenida das Américas. O casal foi abordado em um engarrafamento na altura do Bosque da Barra por dois homens em uma moto. Um dos homens quebrou a janela do motorista com a arma e o diplomata reagiu. O bandido morreu no local e o comparsa fugiu.
Uma fonte policial havia confirmado à AFP que "o vice-cônsul entrou em luta corporal com o assaltante e durante o confronto a arma do agressor disparou várias vezes", provocando sua morte.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente