Participamos do

Rio-2016 e COI aceitam pedido de desculpas de Lochte e nadadores americanos

12:20 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Comitê Organizador dos Jogos do Rio e o Comitê Olímpico Internacional (COI) "aceitam" as desculpas de Ryan Lochte e dos demais nadadores norte-americanos que nos últimos dias se envolveram em uma polêmica relacionada a um assalto que nunca ocorreu. Depois de contar que foram alvos de uma ação de bandidos que os ameaçaram com armas, o grupo reconheceu que a história não é verdadeira.

Nesta sexta-feira, Lochte pediu desculpas oficiais por conta do episódio, depois que a delegação norte-americana também apontou que tal comportamento era "inaceitável".

"Há sentimentos que foram afetados nesse país", admitiu Mark Adams, porta-voz do COI. "Ficamos chateados com o que ocorreu. Achamos que o pedido de desculpas de Lochte é apropriado", insistiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Aceitamos seu pedido de desculpas e apreciamos isso", disse Mario Andrada, diretor de Comunicação do Comitê Rio-2016. "A população brasileira ficou decepcionada com as ações", disse.

Segundo ele, os organizadores do evento receberam 1,8 milhão de mensagens no Twitter se queixando do comportamento dos americanos. Isso representou 2,5% de total das menções nas redes sociais durante os Jogos. "Obviamente que a população se sentiu humilhada. Acho que os brasileiros vão aceitar o pedido de desculpas", disse Mario Andrada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente