Participamos do

Pesquisa mostra que jovens gays sofrem mais agressões do que héteros nos Estados Unidos

O estudo entrevistou mais de 15 mil estudantes do Ensino Médio dos Estados Unidos. A pesquisa constatou que estudantes gays têm a maior probabilidade de serem vítimas de agressão do que héteros em encontros românticos
20:12 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que adolescentes gays têm mais chances de serem vítimas de estupro ou agressões do que héteros. O estudo, desenvolvido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC - sigla em inglês), avaliou a probabilidade de repressão entre os estudantes do Ensino Médio durante encontros românticos. É a primeira vez que se realiza uma pesquisa de abrangência nacional no País norte-americano a respeito do tema. As informações são do portal G1.


Os pesquisadores ouviram mais de 15 mil jovens em escala nacional para chegar a esse resultado. As entrevistas puderam constatar que um terço dos estudantes LGBT já foram vítimas de bullying no colégio, enquanto os alunos héteros correspondem a 20%. Outro dado alcançado pelo estudo foi a taxa de suicídio entre os grupos.  Segundo a pesquisa, cerca de 25% dos jovens homossexuais tentaram tirar a própria vida, índice quatro vezes maior do que as dos heterossexuais.


Além disso, adolescentes gays, lésbicas e bissexuais alegaram que já foram vítimas de estupro na pesquisa, o que correspondeu a um índice de quatro vezes maior se comparado com o dos adolescentes heterossexuais.  “Essa é a primeira vez que podemos dizer que em todo o território nacional (EUA) existem desafios consistentes enfrentados pela juventude lésbica, gay e bi”, declarou David W. Bond, do Trevor Project, organização de prevenção ao suicídio focada em jovens LGBT.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente