PUBLICIDADE
Notícias

Nadadora chinesa quebra tabu e revela que menstruação a atrapalhou em prova

A atleta comentou que o ciclo menstrual foi responsável pelo cansaço que atrapalhou a performance na disputa

13:49 | 16/08/2016
NULL
NULL

A nadadora chinesa Fu Yuanhui voltou a repercutir nas redes sociais ao falar sobre um assunto considerado tabu em seu país: a menstruação. Após ficar em quarto lugar no revezamento 4x100m medley, no domingo, 14, a atleta olímpica atribuiu ao ciclo menstrual o cansaço que atrapalhou o seu desempenho na disputa.

“Não acho que eu tenha nadado muito bem hoje. Sinto que desapontei minhas colegas de time — revelou à CCTV. — É porque minha menstruação veio ontem, então eu me senti especialmente cansada. Mas isso não é desculpa, eu não nadei bem o suficiente”, disse a nadadora.

Internautas elogiaram a coragem de Fu Yuanhui ao falar sobre a menstruação de atletas. "É um fenômeno fisiológico normal, então por que não podemos mencioná-lo? Fu Yuanhui é incrível", publicou um fã no Wiebo (espécie de Twitter chinês), de acordo com O Globo.

Aqui no Brasil houve quem também parabenizasse a atitude de Fu. “Palmas para #FuYuanhui atleta chinesa de natação que falou sobre estar menstruada em uma entrevista. Quebrando um tabu. Pasme. Isso é tabu!”, disse uma internauta no Twitter.

[VIDEO2]

A chinesa ganhou a simpatia dos usuários da internet pelas expressões faciais engraçadas durante entrevistas para TV. A atleta ficou eufórica, durante entrevista ao vivo para uma TV chinesa, quando percebeu que tinha ganhado uma medalha de bronze nos 100m costas.

[VIDEO1]

[VIDEO3]

Redação O POVO Online

TAGS