Participamos do

Militares explodem pacote achado no centro de transmissão dos Jogos do Rio

12:00 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma explosão controlada foi realizada por militares dentro do centro de transmissão da Olimpíada, na madrugada de sexta-feira para sábado. Um pacote havia sido abandonado e encontrado por volta da 1 hora da manhã deste sábado.

O local é o IBC - Centro Internacional de Transmissão - e o prédio sequer foi evacuado para que a explosão pudesse ocorrer. "Como o dono não foi encontrado, a polícia fez uma explosão controlada", indicou Mario Andrada, diretor de Comunicação do Rio-2016.

Segundo ele, nenhuma bomba foi encontrada. Apenas material de transmissão e cabos foram achados no local. Na última quinta-feira à noite, uma mochila abandonada na Arena Carioca 1, local do torneio olímpico de basquete masculino nos Jogos do Rio de Janeiro, precisou ser explodida por forças de segurança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma inspeção de rotina encontrou o objeto suspeito, que precisou ser detonado pelo esquadrão antibomba e atrasou a entrada do público para a partida entre Espanha e Nigéria. O jogo começou com o ginásio vazio.

Segundo o Comitê Rio-2016, a mochila estava próxima a um contêiner de lixo na saída do banheiro no piso superior. Dentro dela foram encontrados um par de meias, um casaco e um tablet. Conforme orientação da Polícia Federal e do Exército, o objeto foi detonado. Durante o procedimento, o público precisou aguardar do lado de fora do ginásio e alguns torcedores escutaram o estouro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente