Participamos do

Militantes palestinos lançam míssil contra região sul de Israel

11:10 | Ago. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Militantes palestinos da faixa de Gaza lançaram um míssil na região sul de Israel neste domingo e provocou reação das forças militares de Israel, que responderam com ataques aéreos e terrestres a alguns pontos de Gaza. Até o momento, não foram reportados feridos em nenhum dos lados.

O exército de Israel informou que o míssil atingiu a cidade de Sderot, alvo frequente de ataques palestinos. Logo após o ataque, as forças armadas de Israel informaram que aeronaves e tanques atacaram duas bases do grupo Hamas no norte de Gaza.

Representantes do Hamas disseram que um campo de treinamento foi atingido. O local, porém, foi evacuado logo após o ataque, por receio de novas incursões dos israelenses na base.

Israel e Hamas têm mantido um acordo de cessar-fogo desde 2014, após mais de 50 dias de conflitos no verão daquele ano. Apesar disso, lançamentos eventuais de mísseis por militantes de Gaza a Israel vêm sendo reportados durante o período de paz. Israel atribui ao Hamas, que controla a faixa de Gaza, a responsabilidade por todos os ataques provenientes da região. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente