Mais de 500 mil ingressos não foram usados no Rio-2016 pelo público
Onze por cento dos ingressos comprados para a Olimpíada do Rio não foram usados, o que em parte explica estádios vazios em diversas modalidades no evento olímpico. Os dados são do diretor de Comunicações do Rio-2016, Mario Andrada.
No total, 5,1 milhões ingressos foram vendidos pelos organizadores. Mas, desse total, 11% não foram usados pelas pessoas ou empresas que adquiriram as entradas.
Mesmo entre as pessoas que compraram na bilheteria do parque olímpico, 7% não entraram nos ginásios. Para os organizadores, isso prova a tese de que muitas pessoas compram ingressos apenas para entrar no parque olímpico.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineMais da maioria dos ingressos para crianças de escolas da rede pública também não foi usado. Segundo Andrada, 280 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa, mas 55% dos ingressos acabaram não sendo usados.
A organização argumentou que alguns fatores pesaram para essa ausência: esportes pouco conhecidos no Brasil, horários incomuns e o interesse da torcida para assistir apenas os atletas brasileiros.
Apesar da ausência de milhares de pessoas, o Rio-2016 comemorou o fato de ter obtido a renda esperada com os ingressos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente