Participamos do

Just Water: a água comercializada em embalagens de papel

A inovação pode reduzir a emissão de gases nocivos e o gasto de energia excessivo
09:50 | Ago. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Glens Falls, cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, uma empresa teve uma ideia inovadora: vender água em embalagens feitas de papel. Esta foi a iniciativa da Just, com seu produto, a Just Water. O papel utilizado é fornecido pela Tetra Pak e compõe 54% da embalagem, enquanto há 28% de plástico a base de plantas, 15% de plástico comum e 3% de alumínio. 
[FOTO2]
[SAIBAMAIS4]

A estimativa é que a novidade reduza até 74% de emissões nocivas de CO², se comparadas às embalagens comuns, as pet, que requerem muita mais energia para serem fabricadas. As embalagens de papel da Just Water são 100% recicláveis. A iniciativa foi divulgada no Brasil pelo Gentilezas Verdes, projeto do site Catraca Livre, que incentiva práticas ambientalmente sustentáveis.

A água com a embalagem sustentável não chegou ainda ao Brasil, e nem possui previsão para tal, só podendo ser encontrada em lojas americanas (Whole Foods, Albertsons, Safeway, Kroger, Sprouts Farmers Markets e no aeroporto Cibo Express). No Brasil. A empresa possui parceria com a cidade em que está localizada, Glens Falls, que possui chuvas e neve abundantes.

[VIDEO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente