PUBLICIDADE
Notícias

Juiz ordena que Hillary responda questões sobre uso de servidor pessoal

21:50 | 19/08/2016
Um juiz federal ordenou que a candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, apresente um testemunho escrito respondendo a questões de um grupo de juristas conservadores sobre registros de e-mails na época em que ela secretária de Estado.

Em uma ordem emitida nesta sexta-feira, o juiz Emmet Sullivan concluiu que o grupo de juristas pode enviar questões à Hillary sobre as razões pelas quais ela decidiu usar um servidor de e-mail pessoal para tratar de assuntos sigilosos do governo americano.

O uso de um servidor pessoal tem sido uma fonte de controvérsia desde que o caso foi revelado no ano passado. O diretor do Escritório Nacional de investigação (FBI, na sigla em inglês), James Comey, disse a decisão de Hillary foi "extremamente descuidada". Uma investigação interna do Departamento de Estado que ela violou praticas e políticas padronizadas.

Clinton considerou sua atitude com os e-mails um "erro", e tentou se esquivar do assunto, que continuou a ser abordado pela imprensa desde que Hillary se tornou a candidata democrata. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS