Participamos do

Francesa bate chinesa e fatura ouro do peso ligeiro no boxe feminino

18:05 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A francesa Estelle Mossely conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro do peso ligeiro - categoria para atletas até 60kg - do boxe feminino na Olimpíada do Rio. Na final, ela derrotou a chinesa Junhua Yin por decisão dividida da arbitragem e subiu no lugar mais alto do pódio.

Mossely e Yin fizeram um combate extremamente disputado e a chinesa convenceu os juízes de que foi melhor nos dois primeiros assaltos. Só que nos dois últimos, a francesa recuperou e foi amplamente superior. No fim, em decisão apertada, ganhou na avaliação de dois árbitros, contra somente um que deu o triunfo à adversária.

Este foi o primeiro ouro da França no boxe na Olimpíada do Rio, sendo que o país já havia levado uma prata e dois bronzes na modalidade. Já a China perdeu a chance de ganhar o que também seria seu primeiro ouro no boxe. Até o momento, tem uma prata e três bronzes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sexta-feira também deu oito medalhas de bronze no boxe. Ainda entre as mulheres mas no peso médio, a chinesa Qian Li e a casaque Dariga Shakimova ficaram com a medalha. O mesmo aconteceu, no masculino, com o venezuelano Yoel Segundo Finol e o chinês Jianguan Hu, no mosca; o russo Vitaly Dunaytsev e o alemão Artem Harutyunyan, no meio-médio ligeiro; e o croata Filip Hrgovic e o casaque Ivan Dychko, no superpesado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente