Participamos do

Etiene Medeiros bate recorde sul-americano e vai à final dos 50m livre

00:50 | Ago. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Etiene Medeiros terá neste sábado a última chance para o Brasil conquistar uma medalha na natação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A nadadora fez o sétimo melhor tempo da semifinal dos 50 metros livre e fará a final da prova a partir das 22 horas deste sábado, no Estádio Aquático Olímpico. De quebra, estabeleceu novo recorde sul-americano.

A atleta registrou a marca de 24s45, terminando em terceiro na sua bateria. "A gente acredita, mas quando acontece, a gente fica surpreso. Foi gratificante. É o melhor tempo da minha vida, recorde sul-americano, volta por cima, tapa no peito, na cabeça... Não sei se vou conseguir dormir. Preciso baixar essa adrenalina pra amanhã (sábado) estar bem", comentou Etiene, após a prova.

Ela disse que refez todo o planejamento em relação às eliminatórias, quando terminou em 16º lugar e conquistou a última vaga. "Eu mudei tudo, eu tive que mudar tudo. Cheguei com uma cabeça e estou saindo com outra. Estou muito feliz, e não tenho muito o que falar. Amanhã (sábado) vão sair dez toneladas de mim, e está saindo aos poucos. Essa semana foi muito dura, pesado, e consegui aos 46 do segundo tempo dar o melhor da minha vida. É muito legal isso", afirmou Etiene.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nadadora não quis comentar o desempenho do País na Olimpíada - até a noite de sexta, nenhuma medalha foi conquistada. "A competição ainda não acabou. A gente está passando ainda por uma Olimpíada e ninguém sabe quem vai parar e quem vai continuar. Eu estou fazendo o meu papel e tenho certeza que todos fizeram o seu papel e deram 100%. Se não saiu o melhor, paciência. É preciso rever. Ninguém veio aqui pra brincar", ponderou.

ATRASO - As semifinais dos 50m livre feminino foram as últimas provas da noite. Elas foram adiadas porque o motorista de um dos ônibus que conduz as atletas da Vila Olímpica para o Estádio Aquático errou o caminho. A prova acabou acontecendo 20 minutos depois do horário previsto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente