Participamos do

Estados Unidos batem Japão por 46 pontos e vão à semifinal no basquete feminino

21:20 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos derrotou com facilidade o Japão por 110 a 64, nesta terça-feira à noite, na Arena Carioca 1, e avançou para a semifinal nos Jogos Olímpicos do Rio.

As cestinhas do time norte-americano foram a armadora Diana Taurase, que marcou 19 pontos, com cinco de oito tentativas dos três pontos convertidas, e a ala Maya Moore, que teve pontuação igual, com três acertos em três arremessos de longa distância.

Na próxima fase, as norte-americanas aguardam pelo vencedor do jogo entre França e Canadá, que acontecerá ainda nesta terça, às 22h15. O outro duelo da semifinal também foi definido nesta terça-feira. Será entre Espanha e Sérvia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E as duas vitórias nas quartas de final que definiram este confronto aconteceram em lances nos momentos finais das partidas. A seleção espanhola derrotou a Turquia por 64 a 62 e a equipe sérvia, que se classificou na quarta colocação do Grupo B, despachou a então líder do Grupo A da primeira fase, a Austrália, por 73 a 71. As semifinais acontecem na quinta-feira, na Arena Carioca 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente