Participamos do

Californiana com condição rara de saúde faz vídeos de maquiagem

Marimar Quinoa tem mais de 120 mil seguidores no YouTube
12:35 | Ago. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O higroma cístico é uma condição rara de saúde, que gera tumores benignos e pode ser causada tanto por condições genéticas, como síndromes, quanto por fatores ambientais como exposição a álcool ou drogas durante a gravidez. A californiana Marimar Quiroa, de 21 anos, que possui a condição, decidiu há dois anos criar um canal para dividir seus conhecimentos de maquiagem com o mundo.

Marimar fala por meio da linguagem de sinais, e precisa da ajuda de uma espécie de tubo para respirar. Ela já fez diversas cirurgias para diminuir o tamanho do tumor que existe em seu rosto. Mesmo com os problemas, seus vídeos de maquiagens possuem milhares de visualizações e seu canal conta com mais de 120 mil inscritos.

"Meu canal é para apoiar a comunidade com deficiência auditiva e outras pessoas também", ela afirma na descrição de seu canal. Na página do Facebook, a americana compartilha fotos suas com mensagens motivacionais sobre amor próprio e beleza. "As pessoas dizem que eu sou bonita e que amam a minha maquiagem, mas já encontrei pessoas negativas, tanto no YouTube quanto no meu cotidiano”, ela afirmou em um vídeo para a Barcroft TV.

Completou ainda que “quando vejo que estão me encarando, ou eu digo para elas pararem ou apenas as ignoro. Mas se elas estão olhando para mim, eu as encaro de volta. E me recuso a virar até elas pararem de fazer isso". Ela faz faculdade de Pedagogia e deseja ser professora de crianças deficientes. Confira um dos vídeos dela e a entrevista com a tv americana.

[VIDEO2]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente